Wellbeing

8 alimentos que nunca deixo de fora

Todas falamos de alimentação saudável. O que comer, quando comer, o que deixar de fora. Mas por vezes não partilhamos o que definitivamente não deixamos de fora do nosso dia a dia.

Devemos partilhar também o que é bom, o que nos faz bem e nos acompanha no dia a dia para nos fazer estar felizes e saudáveis.

Aqui ficam 8 alimentos que eu nunca deixo de fora:

  1. Abacate – talvez o mais falado do último ano. Hoje em dia já está presente em imensos pequenos almoços e brunches, mas sabemos porque é que ele é bom para nós? O abacate tem imensos sais minerais e vitaminas. Além disso, melhora a elasticidade da nossa pele.
  2. Frutos Vermelhos – um antigo aliado para quem procura anti-oxidantes. Este já todas sabíamos, certo?
  3. Beterraba – há quem ame e quem odeio. Confesso que não me lembre de ninguém que simplesmente goste. Estranho, não? A beterraba traz consigo potássio, calcio, ferro, magnésio e fósforo.
  4. Salmão – para cabelos fortes e uma boa memória, este é o teu aliado
  5. Kiwi – está recheado de vitamina C.
  6. Ovo – para cuidar das nossas unhas e cabelo, o melhor é comer ovos. Eles são ricos em proteína e amino ácidos.
  7. Chá preto – rico em anti-oxidantes este é um alimento que ajuda a ter uma pele saudável
  8. Espinafres – este é mais um ingrediente para cuidar dos nossos bonitos cabelos. Rico em ferro, vitaminas e sais minerais, os espinafres ajudam a ter um cabelo forte e brilhante

Deixei um dos teus ingredientes preferidos de fora?

Conta-me tudo!

The author: Joana Duarte

Hi everyone and welcome to my blog. Here you’ll find small bits and pieces of my favourite things to do in life. I wish to share with you Adventures, Love and Positive Vibes. Thanks for the support. Stay tuned! xx Jo

1 Comment

Leave a Reply